terça-feira, 27 de setembro de 2011

Manipular números......

A FIBA actualizou os Rankings . Nada como a verdade dos números para nos situarmos na realidade. Portugal é agora 18º no Ranking Europa (era antes 17º) e 44º no Mundial (era 47º). Ao ler com cuidado as duas entrevistas que têm agitado o basquetebol nacional fácil é concluir que se enganaram os dois.. http://www.fiba.com/pages/eng/fc/even/rank/p/openNodeIDs/17815/selNodeID/17815/rankYouthWomen.html http://www.fiba.com/pages/eng/fc/even/rank/p/openNodeIDs/17815/selNodeID/17815/rankYouthWomen.html

2 comentários:

João António disse...

A questão é que um pode estar a referir-se ao ranking combinado(Homens, Mulheres, Rapazes, Raparigas) e outro apenas ao ranking masculino (só Homens). e como diz no título é só manipular números. A questão é estamos a fazer alguma coisa para melhorar esse ranking ou estamos só a reeditar uma guerra de poleiros.

Anónimo disse...

A questão não é essa realmente. A questão é o assalto ao poder por dentro. E acho que os dois têm razão. Um em algumas coisas, outro noutras.
Mas temos de dizer que, se algumas das críticas do Prof. Jorge Araújo podem estar certas, a consequência das suas afirmações só pode ser uma, a demissão da presidência da mesa da Assembleia Geral da FPB.
É que ele deita abaixo todo o edifício construído por quem o convidou para integrar os Órgãos Sociais da FPB.
Logicamente deve demitir-se e apresentar-se como candidato à Presidência de FPB ou procurar um Presidente da sua confiança que o convide para Director Técnico Nacional.
Não tenho dúvidas que se ganhasse muitas coisas mudariam. Veríamos se para melhor.
Agora, a história da discussão do "Ranking" tem muito pouca importância. Estar entre o 20º e o25º é muito bom para o povo mais baixo e mais leve da Europa. Estar em 17º é excepcional e tem a ver apenas com o "banburrio" de 2007.
O que temos de fazer é promover a modalidade junto das crianças e jovens (marketing da modalidade junto daqueles que não a praticam, que mal empregado o dinheirinho da Compal), detectar e captar mais gente para a nossa modalidade.
Isso sim, faria o progresso. Estratégias? Quem ganha o dinheiro que as defina.