segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PALMA SOLUÇÃO SEM HORIZONTES




Entrevista J. Araújo (Jornal A Bola)
"Sendo do conhecimento de todos que, naturalmente, Mário Palma e Mário Gomes tinham ainda ambições como treinadores profissionais de clubes a nível nacional e internacional e que, por isso mesmo, eram uma solução de curto prazo e sem horizontes para o futuro, não era admissível, mesmo invocando razões económicas, optar pela decisão tomada.
Sabíamos que após o Europeu, seguramente trilhariam  outros caminhos, como se confirmou no que respeita ao Mário Palma ao ir treinar o 1º de Agosto. A acontecer algo desse tipo, corríamos o sério risco de perder imenso tempo.
Contratar uma equipa técnica com um objectivo tão restrito e não aproveitar para apontar para uma solução técnica extensiva até 2013, foi um erro que a modalidade terá de pagar.
A partir de agora, com o Mário Palma ausente e o Mário Gomes, a desempenhar as funções exigentes de secretário geral da Federação, todo o trabalho das selecções em geral e da preparação para o Europeu, irá viver complicados momentos de indefinição e falhas de orientação e coordenação nacional.
Desperdiçámos, mais uma grande oportunidade de criar as condições necessárias para darmos o salto qualitativo a que todos aspiramos. Tal como já tinha, aliás, acontecido quando após o Europeu de 2007."



Sem comentários: