segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ROMPER COM A RESISTÊNCIA À MUDANÇA


Continuação entrevista J.Araújo (Jornal A Bola)

Urge romper com a resistência à mudança que alguns agentes da modalidade persistem em evidenciar. Temos de mudar no sentido de sermos capazes de evoluir para além do nível médio europeu em que nos encontramos.
Estarmos, actualmente, a nível masculino, muito próximos da 30ª posição classificativa entre 41 países, não nos pode satisfazer e é fundamental termos ambição suficiente para atingirmos, até 2015, no mínimo, o 20º lugar.
As derrotas agora acontecidas, deverão servir para, através delas, retirarmos as devidas lições acerca do que nos falta para, no espaço de três a quatro anos, podermos vencer, como se impõe,  alguns daqueles que agora nos derrotaram.
Entretanto, está esgotada a actual geração de jogadores da selecção nacional sénior masculina, que nos ajudou em 2007 e em 2011 a estarmos presentes entre os melhores da Europa.
Devemos agradecer-lhes e, principalmente, sermos capazes de estar ao mesmo nível que eles, através de um plano de desenvolvimento da modalidade que comece, desde já, a proceder à respectiva substituição e onde alguns deles, inclusive possam colaborar. Tornando, naturalmente, extensiva, esta homenagem, aos treinadores que, com eles trabalharam, referindo-me ao Valentim Melnichiuk e ao Mário Palma e Mário Gomes, entre outros.

Sem comentários: