domingo, 2 de fevereiro de 2014

O basket real que teimam em não querer ver....

Felizmente vou recebendo muitos mails de treinadores que me relatam o basket real que alguns teimam em não querer ver. Desta vez foi o meu amigo Manuel Azevedo que passo a citar:


Como podem sobreviver  clubes como este com despesas  mensais com as arbitragens a rondarem os 750 a  1000 euros ,  que os leva a terem de fazer opções e a não conseguirem inscrever equipas mais velhas para darem oportunidades aos mais novos .
Só contam mesmo com eles para baterem palmas nas Festas e noutros Trolarós. Assim o mais provável é que desistam...

Segundo me diz o Manuel Azevedo o descritivo da despesa é o seguinte:
Manuel Azevedo custos detalhados...prémios de jogo aos árbitros 25 euros x dois, oficiais de mesa 18 x três, mais prémios de deslocações 78 euros para árbitro de coimbra, 53 para árbitro de leiria, mais cinco euros para cada oficial de mesa, tudo somado 250 euros num jogo da última divisão do basquetebol português, falta os custos com o observador dos árbitros que é de viseu

2 comentários:

João Lampreia disse...

Boa noite , quero deixar um esclarecimento a arbitragem é paga um valor fixo por mês, por isso esta arbitragem , custa ao clube em causa o mesmo que se fossem todos os juízes da localidade do clube.

Anónimo disse...

Coach Mário,

1. Os custos das arbitragens desse jogo não são esses; como bem sabes na tua qualidade de delegado na AG's da FPB, o que foi aprovado é a que a soma de todos os jogos será dividida por todos os clubes desta competição, no final da 1ª fase da competição.
2.Compreendendo a preocupação com os custos que os Clubes possam ter com arbitragens e com deslocações, mas convém as pessoas serem precisas nestes post's e não atirarem valores isolados de um jogo. Uma arvore não faz a floresta... ;)

Abraço!

Bruno Casinha