Albert Homs jogou apenas 14 segundos , o tempo suficiente para que a nova promessa do Joventut um base de 16 anos e 1,97 m fizesse a sua estreia na Liga ACB.
Homs nasceu em Mataró e no verão passado assinou o seu primeiro contrato de profissional . É apontado como o novo Ricky Rubio que fez a sua estreia aos 14 anos na Liga espanhola.
Homs é um dos melhores bases da Europa da geração de 94 . Em Maio participou no ‘Jordan Branch Classic’ tenho alinhado no famoso Madison Square Garden juntamente com os talentos mundiais .
Na minha modesta opinião temos também em Portugal alguns jovens com talento . Como exemplo, dos que conheço melhor , o Diogo Ventura (S.L.Benfica ), o Isaias Insaly (Queluz), a Simone Costa (S.L.Benfica) e um dia destes a Maria Kostrukova (SIMECQ) poderiam do mesmo modo jogar nos escalões superiores . Umas vezes querem os treinadores mas não querem os dirigentes, outras não querem os treinadores . Se juntarmos também uma legislação que só complica fica assim mais difícil a evolução dos nosso jovens .
2 comentários:
E preciso batalhar na Federação pela liberdade nas subidas de escalão
É giro e fácil colocar este tipo de post, difícil é actuar, mas como coordenador das selecções de Lisboa estou curiosa para ver se a Kosturkova joga em Portimão pelas sub-16 ou vai andar a passear nas sub-14
Enviar um comentário