sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Opinião dos treinadores


O basquetebol está mal todos sabemos. O papel dos treinadores e as suas opiniões perderam importância e o resultado está à vista.

O Planeta Basket publicou uma entrevista exclusiva com Luís Silveira, um dos mais carismáticos treinadores nacionais das últimas décadas e que recentemente decidiu colocar um ponto final na sua carreira de treinador profissional, passando a dedicar o seu tempo aos escalões mais jovens no seu clube do coração.


"Com toda a sua experiência, gostaria certamente de ter sido seleccionador nacional? Quer comentar?

Sem dúvida que gostaria, mas também gostaria de referir que o meu amor ao basquetebol não dá para estar tanto tempo parado, treinar 2 meses por ano não é para mim. Mas a direcção da FPB tem optado por treinadores estrangeiros (apesar de considerar que o Valentin já não era estrangeiro pois tinha muitos valores do nosso basket). Sem tirar valor ao Moncho, pois tem de ter, já que foi seleccionador de Espanha durante 2 anos e foi vice-campeão Europeu, acho que treinadores como Jorge Araújo, Alberto Babo, Orlando Simões, Mário Silva ou Carlos Barroca poderão perfeitamente fazer o lugar de seleccionador. Veja-se o brilharete que o Carlos Portugal está a fazer com a selecção feminina".

3 comentários:

Anónimo disse...

Brilharete da Selecção Feminina? deixem-me rir!

pedro5 disse...

Tal como acontece no footbol, no basket estao a querer resultados rapidos e vao buscar treinador já com algumas credenciais. Mas acho que portugal tem bons treinadores e que podem perfeitamente levar a equipa portuguesa a um patamar superior ao que se encontra. E claro é preciso apostar muito na formaçao

Anónimo disse...

Curiosamente, ou talvez não, só os tais estrangeiros é que apresentaram resultados nos Seniores e, por isso, hoje competimos na Divisão A.... se calhar é por isso que se deve continuar a aposta em trazer seleccionadores com outro ritmo competitivo! Acho que talvez a principal falta dos treinadores portuguese seja hoje... HUMILDADE!