quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O melhor jogador do jardim de infância...



O site da ESPN publicou uma reportagem em vídeo sobre o jovem Marquise Walker, de 8 anos, o novo fenómeno do basquetebol norte americano.

http://sports.espn.go.com/espn/otl/marquise

Mais uma vez um pai , sem escrúpulos , a tirar partido das capacidades do filho . O episódio com o pequeno Walker extrapola os limites do razoável. O menino sabe manipular a bola, mas está a ser vítima de uma exagerada campanha de marketing, criada pelo pai que é também o treinador . A sua estratégia passou por espalhar vídeos do “jogador” no YouTube, de preferência em rápidas aparições ao lado das estrelas da NBA..
A bola de neve foi naturalmente crescendo, com Walker a ser noticia nos principais programas de TV, e a ser denominado como o melhor jogador do jardim de infância....
O resultado de tanta exposição é uma frase assustadora proferida pelo miúdo , quando o repórter da ESPN lhe fez uma pergunta sobre o motivo de querer jogar na NBA.

"Eu só quero entrar na NBA para ganhar dinheiro. É isso que é importante ", disse o garoto com um sorriso inocente no rosto.

Sem comentários: