terça-feira, 12 de abril de 2011

Não podia estar mais de acordo...

Felizmente os treinadores  pensam  e alguns emitem opiniões acertadas.
Da entrevista do Agostinho Pinto ( ao Planeta Basket ) retirei uma das ideias que têm a minha concordância total :
"Aproveito até para lançar um “desafio”: uma vez que o basquetebol no desporto escolar basicamente se resume ao “Compal Air”, em que a grande maioria dos participantes são atletas já federados, não seria mais “produtivo” um projecto em que se realizassem visitas de atletas referência a escolas primárias e básicas, de modo a ser possível cativar jovens para o nosso minibasquete e escalões de sub-14 em maior número, num trabalho em conjunto da federação com os clubes".
Não faz sentido nenhum estar  a falar  de Detecção de talentos no Compal. Os melhores já estão referenciados à muito (jogam nos clubes) . O projecto deveria sim servir para captar novos atletas se o mesmo fosse destinado prioritariamente aos jovens não federados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é! Todos nós concordamos com ismas como é que entra nas Escolas? Realmente não existe essa possibilidade de uma forma normal. A mim dizem-me sempre "que tem de ser com muito jeitinho" "tens de conhecer bem o Director do Agrupamento" "ser amigo do Delegado de Educação Física" (textualmente) é o que me dizem.
Conheço o Basket há 43 anos, cada vez estou mais farto de tretas. Os problemas são exactamente os mesmos de há vinte e os protagonistas não saiem, mesmo os que os criticam não saiem(se demitem) de onde estão.