Quando na AG da FPB alertei , na qualidade de Delegado, para o facto do Desporto Escolar poder vir a estar em risco e por tabela o Projecto do Compal Air (3x3) alguns , mal informados, pareciam duvidar do que eu dizia. Para que não fiquem dúvidas : Medida do Governo põe em risco projecto que movimenta 160 mil alunos por ano.
O Desporto Escolar (DE), que envolve 160 mil alunos, pode ter os dias contados se o Governo concretizar o projecto de despacho sobre organização do trabalho para o próximo ano lectivo
"Se for para a frente acaba o DE", disse ao CM Adalmiro Fonseca, da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas. Os professores de Educação Física asseguravam o DE porque as escolas reduziam nos seus horários uma média de quatro tempos lectivos semanais para esse efeito.
Com o projecto de despacho, o DE passa para a componente não-lectiva. "Cada docente tem duas a três horas não-lectivas por semana para aulas de substituição, apoios, tutorias, salas de estudo, etc. As escolas vão ter de gastar as horas não-lectivas no que é mais pedagógico e o Desporto ficará para trás", disse o dirigente.
O Ministério da Educação referiu que o DE "será objecto de despacho específico". Ficamos a aguardar o específico...
Sem comentários:
Enviar um comentário