sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Não concordo ...

Não tenho dúvidas que o Campeonato do Mundo não correu bem ao jovem Ricky Rubio . Quem seguiu com atenção os jogos da Espanha entende porque ficaram numa classificação "modesta" para quem tinha tantas ambições . Contudo  concluir que o jovem talento joga pouco e é um base vulgar , parece ser erro grosseiro de avaliação. Assim,  não posso concordar minimamente com o que escreve o base do F.C.Porto João Figueiredo , no seu blogue.

"Ricky Rubio foi a grande decepção neste mundial, ou a confirmação de que ainda não é o base que querem fazer dele, pois nesta competição ficou provado que tem inúmeras lacunas, defende mal, é pouco intenso nas transições defensivas, irregular no lançamento exterior, e não é grande leitor do jogo ofensivo. Faz o que muitos bases fazem , criar vantagens com penetrações para depois assistir".

8 comentários:

Tiago disse...

Coach, qual é o blog do João? Nem sabia que tinha um...

Muitos parabéns pelo seu blog da parte de um leitor assíduo.

Anónimo disse...

O que o João tem é dor de cotovelo...

Anónimo disse...

quem é esse men para dizer uma coisa dessas?

Anónimo disse...

Bem é de facto um comentário que só mostra a falta de conhecimento de basquetebol que existe em portugal!
Esse senhor que é jogador de basquetebol profissional no outro dia no Record comentou algumas coisas sobre futebol e fazendo agora um balanço das suas declarações é de facto um conhecedor de futebol agora de basquetebol é muito fraquinho.
É óbvio que tem direito a sua opinião, o problema está no facto de quando a fazermos em publico temos que ter cuidado com o que dizemos...
O Ricky Rubio é um base que embora não tenha lançamento em suspensão (o navarro também não o tem!)tem uma boa percentagem de três pontos.
Quanto ao tema defesa, o desconhecimento do João Figueredo chega a ser pornográfico ahahhaahh, então o rapaz é o melhor base defensivo na europa e não sabe defender?!?!
É de facto aberrante essa crónica, no basquetebol português nada me surpreende hoje em dia, mas aposto que esse senhor sabe o 11 do barcelona de futebol de trás para a frente e não sabe sequer o plantel do barcelona em basquetebol!
Muito fraquinho, quando aos seus defeitos o Moncho deve os conhecer bem uma vez que nunca é chamado a nossa selecção que segundo ele vai se apurar de certeza contra a filândia e contra a Hungria...

Abraço,

Carlos

Anónimo disse...

Para a malta se continuar a rir da crónica memorável do GRANDE base João Figueiredo aqui fica este link

http://acbtv.acb.com/video/1810

Espero que se divirtam tanto quanto eu ahahahahahahahah

Abraço,

Carlos

Ps : João vai continuando a escrever que é para a malta ir rindo um pouco, de facto o sentido de humor é das coisas mais bonitas ahahahah

Anónimo disse...

Nuno Henrique
Epá...não posso crer, o João Figeiredo fez uma avaliação dessas??? Ele que até é um base que defende muito, que é rapisissimo nas transições defensivas, lança de fora que se farta, lances livres nos momentos decisivos nem se fala, e e e e... Quem consegue não concordar consigo professor??
há 20 horas · Gosto

Anónimo disse...

Helena Amorim
Estive presente no mundial e assisti a todos os jogos da equipa espanhola, penso que o ricky rubio não esteve bem, mas isso todos nós temos altos e baixos.. penso tb que estava consciente d que tinha de assumir mais o jogo, visto que o o calderon não estava presente no mundial. Acho que teve um pouco de "nervosismo".. de resto, ele é um excelente jogador.. fez jogadas mt boas e não é só o trabalho com bola que se tem de ver.. e na televisão às x não mostra o que deveria mostrar :) o jovem rubio em brev volta ao ataque ;) e esse joao figueiredo que aprenda um pouco com ele.

Anónimo disse...

Nuno Henrique
burro velho ja nao aprende!