quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Venha a Russia em versão USA....





O "coach" da Russia ,David Blatt nasceu em Louisville, Kentucky e tem a nacionalidade Israelita-Americana . É um dos treinadores mais bem sucedidos na Europa e na próxima época vai para a Turquia ( Efes Pilsen)
Blatt jogou em Princeton University (1977 a 1981).Nos jogos Maccabiah fez parte da selecção da USA e conquistou a medalha de ouro ( 1981).
Jogou em Israel e em 2004 foi para a Russia já como " head coach" ( Dynamo St. Petersburg). Ganhou a FIBA EuroCup (Dynamo ) e foi considerado o "Coach of the Year in Russia" .
Em 2005/2006 assinou pelo Pallacanestro Treviso (Italia). No mesmo ano foi escolhido como "head coach" da selecção da Russia .
Blatt na próxima época vai treinar na Turquia o Efes Pilsen.


Jon Robert Holden , nasceu em Pittsburgh, Pennsylvania e está naturalizado Russo. Jogou na NCAA Division I em Bucknell (1994-1998). Actualmente está a actuar no CSKA (Moscovo).
Em Outubro de 2003, Holden adquiriu a cidadania Russa por decreto do Presidente Vladimir Putin.
A federação Russa limitou o número de estrangeiros e em resposta o CSKA teve a iniciativa de naturalizar Holden . O "Mayor" de Moscovo Yury Luzhkov e o Presidente Putin estiveram de acordo e agora temos na selecção um jogador e um treinador norte-americano. "Acabou" a Guerra Fria....

1 comentário:

Cleared For Take Off disse...

As minhas desculpas pela falta de consideração dos seus videos.

Lerei este blog assiduamente,

Parabéns.