sexta-feira, 7 de setembro de 2007

E agora Israel....



O seleccionador israelita, Zvi Sherf, afirmou à agência “Lusa” que Portugal está por mérito próprio entre as 12 melhores equipas do Europeu, em vésperas do confronto com a formação portuguesa.
Sherf afirmou que "Portugal merece estar entre os 12 melhores da Europa", deixando claro que tem "muito respeito" pelo cinco de Valentyn Melnychuk, que se qualificou, ao ser terceiro do grupo B, à frente da Letónia (77-67 no último jogo), beneficiando da vitória da Croácia sobre a Espanha, por um ponto.

O técnico de Israel não esquece também o facto de o cinco luso ter batido por três vezes a sua equipa nos últimos três anos (101-96, após prolongamento, em 2004, em Ra'Anana, e 67-61 fora e 69-49 em casa em 2006, na fase de qualificação para o presente Europeu).

"Vai ser um jogo difícil, frente a uma equipa que nos venceu por três vezes nos últimos três anos. Sabemos que temos pela frente um duro teste, pois Portugal tem bons jogadores, como tem demonstrado neste Europeu", explicou Zvi Sherf.

Israel quer, naturalmente, vencer, mas não por uma questão de vingança, segundo o seu técnico: "No basquetebol, não precisamos do sentimento de vingança para vencermos o próximo jogo. Não é preciso esse sentimento para querermos ganhar".

Segundo Sher, o apuramento de Portugal para a segunda fase não foi uma surpresa, pelo menos a maior: "Se foi uma surpresa o apuramento de Portugal? Eu não esperava é que Israel estivesse aqui".

Última qualificada para a fase final, depois de na fase de apuramento ter ficado no último lugar no grupo de Portugal, Israel tem sido uma das grandes surpresas da prova, pois já bateu e eliminou a Sérvia e abriu a segunda fase com um triunfo sobre a Croácia.

Para Zvi Sherf, ainda não está tudo conseguido e o próximo objectivo é atingir os quartos-de-final.

"Estou no basquetebol há 35 anos e quero sempre ganhar. Agora estamos aqui, mas não sei se estaremos no próximo, pelo que temos de aproveitar esta oportunidade. Os jogos não acabam antes do fim e, enquanto jogamos, há sempre a hipótese de ganhar, pelo que temos de dar sempre o máximo. É esta a nossa filosofia", finalizou Zvi Sherf.

O encontro entre Portugal e Israel, da segunda jornada do grupo E da segunda fase do Europeu de basquetebol, joga-se amanhã, pelas 16h30 locais (15h30 em Lisboa), na Telefónica Arena Madrid.






Sem comentários: