terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Já li o mais importante do documento da FPB  ( Departamento técnico ) e desta vez aplaudo com entusiasmo  , finalmente fez-se luz .
Observação dos talentos a partir dos Sub 12-13-14
Seleções Sub 15 para prepararem Sub 16
Não sendo nada de novo , era o que fazíamos em Lisboa , o que os espanhóis sempre fizeram , que algumas Associações  também  já fazem , que  tive oportunidade de apresentar num Clínic da Festas e que acredito ser o caminho.
Importante: 
1 - Identificar  e trabalhar com os talentos desde muito  cedo numa base alargada
2 - Conseguir "entrar"  dentro das escolas e colégios em portugal e recrutar os "talentos físicos". 
3 - Ensinar os treinadores portugueses o que é "basket real" , abordando as Prioridades do treino;Processos tácticos;Bateria de exercícios. , recorrendo a uma plataforma na internet como complemento aos cursos treinadores.

Relativamente aos objectivos nas seleções masculinas porque não chamar os " bois" pelos nomes , não vale a pena andarmos a enganar , estamos no grupo B e não no " Europeu"
Por outro lado os mesmos são muito limitados. Sei que o nível na Europa é muito elevado e que nós jogamos muito pouco , no masculino, contudo a médio prazo faz sentido apontar para o Grupo A como objectivo e não ficar todas a vida na mediocridade actual . 

Sem comentários: