domingo, 10 de maio de 2009

Scouting Final Euroliga 2009


A análise da última jogada  (vídeo seguinte) , com o CSKA a perder por 2 e com  posse de bola lateral a meio campo , permite concluir que os  russos montaram  o último ataque executando uma jogada com  vários bloqueios indirectos a partir dos quais conseguiuram obter boas posições ofensivas.
Podemos ainda  ver como os defesas do  Panathinaikos trocaram nos bloqueios e como Siskaukas recebe o passe do jogador que repõe a bola em jogo , jogando depois 1x1  frente a Nicholas e a finalizar  com um  "tiro" do lituano. Desafortunadamente para a equipa russa, a bola não entrou e o  Panathinaikos é o novo  campeão da  Euroliga 08/09.

A grande questão é saber porque razão Smodis não passou a bola Planinic, que como vemos está  só debaixo do cesto ?  Estavam à procura de um triplo ? O  que procuravam certamente era a melhor opção para marcar ,e 2 ou 3 dava igual . Nas imagens é fácil ver que Planinic estava bem colocado ...mas algo ocorreu para que não escolhessem esta solução....Nada melhor que visionar o filme para entender as opções.


No meu site www.eteamz.com/sites/mariosilva podem encontrar , nos artigos, uma análise
completa ao jogo final da Euroliga entre o CSKA e o Panathinaikos.


Sem comentários: