sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Selecções ABL em bom ritmo...


O trabalho na escola e na ABL não me deixa muito tempo para a escrita e só agora regresso ao Blogue .

Concluída a primeira etapa do trabalho com as selecções é tempo de um primeiro balanço. Na próxima semana vamos fazer mais uma reunião com os treinadores ABL para acertar estratégias e procedimentos. Conto ainda reunir com os Clubes para dar conta do que já fizemos e do que vamos ainda fazer esta época.

Os Torneios do Natal correram bem . Muito público, jogos equilibrados e alguma qualidade técnica dão nova vida à nossa Associação (8 selecções).
Convocámos mais de 300 jovens para os treinos (35), dando oportunidade a TODOS . Assistimos a jogos, ouvimos treinadores , dirigentes e escolhemos para os jogos (28) os que nos pareceram mais capazes.

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente parece verdade que as escolhas foram as mais acertadas.
É vergonhoso que existam treinadores dos diversos escalões para jovens que tenham a "lata" de afirmar que deconheçam o mérito de determinadas jogadoras.
É pressuposto que os treinadores possam observar todos os clubes que fazem parte da sua associação.
Após os comentários abonatórios proferidos após um treino não mais são dadas oportunidades a determinada(o)s atletas.
As escolhas fazem-se por compadrio já que quem tem oportunidade de assistir a alguns treinos verifica-se a enorme influência de determidados clubes (sempre os mesmos) e de dos seus treinadores.
Estava esperançado que os lobbys tivessem passado à história, pelo menos nestes escalões de formação.
Vou ficar a aguardar se nas próximas convocatórias são dadas as mesmas oportunidades a todos os atletas, esquecendo a que clube pertencem e se são presença habitual na selecção.
Existem atletas que estão fora de forma ou que, pura e simplesmente já foram "ultrapassados" por outros que merecem a sua oportunidade.
Para bem da modalidade escolham os mais capazes não tratem a modealide como o feudo só de alguns que mais afortunadamente se encontram junto de quem decide.

Manuel

Mário Silva disse...

caro manel

gostava de lhe enviar uma folha excel que ajuda a entender o trabalho abl nas selecções

mariojfs@hotmail.com

Anónimo disse...

Prof. Mário Silva
O meu e-mail é: mafumega@gmail.com

Obrigado,
Manuel

Anónimo disse...

Prof. uma pergunta: As convocatórias são feitas a pedido?

Manuel: Parabéns conseguiu