domingo, 13 de julho de 2008

“Blood drills”

Se pretendes implementar na próxima temporada o ataque # Drive Motion Offense tens necessariamente de aplicar nos treinos os denominados “Blood drills” , que incidem sobre as especificidades da leitura de jogo que todos os jogadores precisam de dominar, a fim de tornar este ataque mais efectivo.
Os Blood drills são competitivos e permitem melhorar a condição física, uma vez que são jogados em campo inteiro .
Estes exercícios são exactamente os mesmos que ensinam os Coaches Vance Walberg e John Calipari .
São três os blood drills : Blood 20 ( 2v0), Blood 22 (2v2 ) e Blood 33 (3v3 ).
Os “breakdowns” seguintes dizem em respeito ao Blood 33, o mais importante dos Drills, que deve ser ensinado depois do Blood 20 e do Blood 22

Setup:
O ideal é termos 12 ou mais jogadores, divididos em 2 equipas. (bases , extremos e postes ) Necessitamos também de um treinador ou ajudante .
É um drill em campo inteiro, de modo que precisamos de 2 cestos.. Os jogadores de cada equipa devem estar alinhados de forma a preencher uma das 5 posições (2 jogadores nos cantos , 2 no topo da área restritiva, e dois no circulo central ).



Staring the Drill:

Esta é a forma como o drill começa. W representa a equipa de branco, B representa a equipa. azul W1 = base branco, branco W3 lançador branco, W5 poste branco. Os brancos jogam da esquerda para a direita no ataque .Os Azuis estão na defesa e jogam da direita para a esquerda , quando no ataque.



O Treinador começa a drill com um passe para W1.
W1 dribla na direcção de B1-( circulo central). Uma vez que W1 ultrapasse B1, W5 corta para o bloco oposto ao jogador do canto (bloco direito na figura ). B5 vai para o meio do “garrafão ficar a ajudar na defesa
W1 e B1 jogam 1x1 no circulo central.
Se w1 ultrapassar B1 joga 3v2 . Se B1 consegue defender jogam 3x3.


Rotate:

Depois dos Brancos marcarem ou os Azuis recuperarem a bola o drill acaba e a bola volta para o treinador ( C)
B1 passa a ser o novo portador da bola. Os outros jogadores devem estar alinhados no cesto contrário, com a equipa Azul no ataque Outro base dos brancos deverá estar no circulo central para defender B1.


Continuar a jogar até aos 13pontos . Suicídios para os vencidos.


Leitura ofensiva:


O base (W2) deve driblar para o lado do homem. do canto .No topo da área restritiva deve ler a defesa do jogador do canto (B3) para ver se este entra em ajuda ou fica a sobremarcar W3. Se ajudar, W2 deverá passar a W3 no canto 3.


Se ficar a sobremarcar , W2 deve continuar a penetração para o cesto.
Se B3 está sobremarcado, W2 faz uma segunda leitura. B5 entra em ajuda ? , e se B5 permanecer com o seu homem ? Se ajudar, então W2 deve passar para W5 logo que ele entre na área pintada



Se ficar, ,W2 penetra para lançar .
W3 e W5 devem ler os seus respectivos defensores. Se B3 ajuda, W3 deve estar em posição de receber e lançar, com os pés por trás da linha dos triplos .
Se W3 é sobremarcado, tem a possibilidade de cortar nas costas (" backdoor") e receber de W2.



Se W2 pára a penetração na área pintada W5 pode cortar em flash para poste alto para receber um passe de segurança e, em seguida, penetra para o cesto em drible.

1 comentário:

Anónimo disse...

Leer el mundo blog, bastante bueno