quinta-feira, 12 de junho de 2008

Moncho com problemas no Brasil




O meu amigo Moncho está a encontrar muitos problemas na selecção do Brasil.

Diante dos desfalques, Moncho admite: 'Cheguei a pensar em voltar para casa'
Técnico reconhece dificuldades, mas se diz otimista para garantir a vaga
Quando assumiu a seleção brasileira de basquete, o espanhol Moncho Monsalve esperava contar com todos os jogadores. A convocação para o Pré-Olímpico, que reunia a força máxima da modalidade, agora tem cinco desfalques - e pode pular para seis, caso Leandrinho não chegue até o dia 16. No primeiro treino do grupo, na manhã desta quinta, Moncho confessou que chegou a pensar em desistir.

- Devo ser honesto. Cheguei a pensar em voltar para casa. Mas seria uma grande falta de respeito com este país, com o presidente da confederação, com a comissão técnica e com os jogadores. Só nesta noite consegui dormir sete horas - afirma o técnico espanhol, que não pode contar com Nenê, Varejão, Guilherme, Paulão e Valtinho.

Apesar da decepção, Moncho se mostrou otimista com os 11 atletas que começaram a treinar no Maracanãzinho. Se Leandrinho não vier, o treinador vai chamar mais um nome do grupo do Sul-Americano.

Eu tenho mais de 40 anos de basquete e posso dizer: este é um grande time. A resposta aos desfalques foi fantástica. É um elenco com muita versatilidade - elogia, escolhendo Marcelinho Machado e Alex Garcia como os capitães da equipe. "

Moncho recusou-se a eleger os cinco titulares e ressaltou a qualidade do elenco.

- Não há time base ou cinco titulares. Não importa quem começa o jogo, importa quem termina. Até mesmo os dois jovens, Marcus e Jonathan, que poderiam ser considerados os jogadores de número 11 e 12, terão um grande protagonismo - explica

Sem comentários: