sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

John Amaechi Busts Out


As ondas de choque da revelação de Johm Amaechi, primeiro jogador da NBA a admitir a sua homossexualidade, a semana passada, vão fazendo sentir-se, e ontem foi a vez de Tim Hardaway, também ele hoje retirado da melhor liga do Mundo, revelar a sua homofobia.

"Detesto os gays. E não gosto de estar rodeado deles. Sou homófobo. Isso não devia existir no Mundo ou nos Estados Unidos", afirmou à rádio floridense WAXY-AM Hardaway, base já retirado que actuou em Golden State, Miami, Dallas, Denver e Indiana, entre 1990 e 2003, para se pronunciar concretamente sobre Amaechi, antigo poste de Cleveland Cavaliers, Orlando Magic e Utah Jazz, na mesma altura:

"Para mais, se ele estivesse na minha equipa, tinha-me mantido à distância, porque penso que não é normal. E nem acho que ele devesse partilhar o nosso balneário", disse Tim Hardaway, campeão olímpico pelos EUA em 2000.



Stern desautoriza Hardaway...

Também as palavras de Hardaway não ficaram sem resposta, e David Stern, responsável máximo da NBA, disse hoje que o antigo distribuidor de jogo não falará mais em nome da liga:

"Seria totalmente inadequado deixá-lo representar-nos, tendo em conta as nossas diferenças de pontos de vista, disse Stern ao diário da Florida "South Florida Sun-Sentinel" de hoje, a propósito de Hardaway ter programadas intervenções em iniciativas de beneficência da liga.

... e Amaechi fica feliz

Por seu lado, John Amaechi, que trabalha com crianças na Inglaterra natal, ficou "feliz" com a reacção do ex-adversário:

"Até que enfim que alguém é honesto. É ridículo, absurdo, mesquinho, sectário e mostra uma falta de empatia desmesurada e insondável. Mas é sincero. E isso ilustra o problema melhor do que qualquer linguagem frouxa utilizada por outros até aqui", considerou Amaechi.

Sem comentários: