terça-feira, 8 de outubro de 2013

Só não vê quem não quer...

Faz algum tempo que face à actual crise, que nunca mais acaba, venho sugerindo a realização de campeonatos de Seniores a nível regional. Ao ler a entrevista do  Tolentino fiquei convicto que mais agentes da modalidade pensam como eu....

A resposta à pergunta formulada pelo Tolentino   foi dada por um "anónimo": 14 , o que permitia um Campeonato local com 2 Divisões.


"Claro que eu sou do tempo em que o Pavilhão da Tapada da Ajuda se enchia duas vezes por semana para assistir aos jogos do Campeonato Regional da Divisão de Honra (Benfica, Sporting, Algés, Belenenses, CIF, Nacional, Atlético, CDUL, Cruz-Quebradense, etc), à sexta-feira e aos shows do Pires (jogava no Lisgás), uma das equipas que disputava normalmente o Regional da 1ª Divisão, à 4ª feira, com o Ateneu, Sacavenense, Oriental, Carnide, Moscavide, Queluz, Académica da Amadora, entre outros. Claro que havia subidas e descidas pelo que os grupos (de 8 equipas em cada Divisão) não eram estanques. Isto era nos masculinos. No feminino, quando estive à frente da AB Lisboa (1982 a 1985), havia mais de 12 equipas a praticar a modalidade a nível sénior. Agora quantas há? Os tempos mudaram, a realidade actual é profundamente diferente, em termos sociais, políticos, etc. Quando joguei a única coisa que o clube nos fornecia era o equipamento de jogo fato de treino e toalha para o banho. Mais nada. Nós pagávamos para jogar… e andávamos satisfeitos."

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora na ABL existem 14 equipas seniores femininas...