segunda-feira, 1 de julho de 2013

Objectivos concretizados.


 Ao acabar o ciclo de dois anos no Algés é  tempo de fazer um pequeno balanço . Reli  o Documento “ Linhas Orientadoras SAD”  que escrevi em 2011-12  e fiquei com a certeza de ter conseguido   concretizar os 3 objectivos que norteiam sempre o meu trabalho:

1. Obter resultados desportivos face aos objectivos apontados.

  • ·         Aumentar o nº equipas: tinham 11  e agora tem 17 equipas.
  • ·         Aumentar o nº de praticantes: o Clube inscreveu esta época 236 atletas o que representa um aumento significativo.
  • ·         Melhorar a qualidade das equipas. Ser presença regular nas Fases finais Distritais e no futuro nos Nacionais. Raramente participavam nas fases Finais Distritais. 

     Agora marcaram presença em 3  fases Finais   (ganharam 1) e em 4  Fases Finais Nacionais (ganharam 2). Subimos claramente no Ranking ABL.
·         A equipa Senior Masculina como referência. Passámos do 10º lugar da Proliga (campeões Proliga ) para o 10º na LPB ( dando condições para uma candidatura aceite na prova ).
  • ·         Dinamizar o Mini Basket. Conseguimos  ter todos os escalões e, participar de Sub 8 a Sub 12 não só nas provas Distritais como  em múltiplos Torneios a nível nacional.


2.       Melhorar as competências de quem comigo trabalha : Realizámos Clinics. Distribuímos ampla documentação técnica. Criámos o PlayBook . Elaborámos o Regulamento Interno. Realizámos reuniões regulares.


3.       Ter a consciência tranquila quando acabo a minha contribuição nos clubes  de modo que a realidade que abandono  fique bem melhor, em termos globais, do que a que encontrei no inicio da minha colaboração.

Obviamente que todos estes resultados só são possíveis com o trabalho de TODOS: Dirigentes, treinadores, atletas e pais. Limitei-me a ser Profissional nas tarefas de Coordenador e Treinador Seniores Masculinos.
A vida continua. Sorte para  Algés .

Sem comentários: