segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MODELOS VIGENTES ESTÃO ESGOTADOS

Continuação entrevista Prof. J. Araújo (Jornal A Bola)

"O modelo em que a modalidade assentou nos últimos anos, dá claros sinais de também precisar de refrescar conceitos e tipos de intervenção.
Algo de novo deve acontecer, novas pessoas, novas ideias e um cada vez maior grau de compromisso, tal como muita exigência e rigor para conseguirmos atingir a meta de nos aproximarmos da 20ª posição Europeia até 2015.
As soluções até aqui encontradas, terminaram o seu caminho e a recente criação do Conselho Consultivo do Presidente da Federação deverá constituir a primeira prova de que algo irá mudar daqui para a frente.
Precisamos agitar a modalidade e de não permitir que, tal como aconteceu em 2007, só daqui a ano e meio ou dois anos, comecemos, verdadeiramente, a pensar no Europeu de 2013.
O basquetebol feminino exige entretanto, de todos nós, uma outra atenção, pois o potencial que tem vindo a demonstrar, justifica passar a constituir uma aposta cada vez mais consistente.
Necessitamos de olhar para a realidade europeia e mundial da modalidade percepcionando-a e interpretando-a ao serviço de um basquetebol português mais ambicioso e consequente, onde entretanto o basquetebol feminino nos poderá dar uma ajuda decisiva.

1 comentário:

CoachFernando disse...

A criação do Conselho Consultivo até podia ter sido um passo na direcção certa, não fosse maioritariamente composto pelas mesmas pessoas que têm estado ligadas ao actual estado da modalidade, através da sua intervenção directa nos últimos 10/15 anos...

Assim é difícil que novas ideias e métodos sejam sugeridos ou venham a ser aproveitados.