segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MOMENTO DE INDEFINIÇÃO PODE SER-NOS FATAL


Continuação entrevista J.Araújo (Jornal A Bola)
No caso da selecção nacional sénior masculina, se não forem tomadas, com urgência, as devidas medidas de fundo, vamos agora atravessar momentos cuja indefinição nos pode ser fatal relativamente às possibilidades que devemos pretender ter de voltar a estar na fase final do Europeu de 2013.
Já deveria estar em curso um plano de rejuvenescimento da selecção nacional e a preparação para este Europeu da Lituânia, já deveria ter sido um ponto de partida.
Lançando alguns jovens e detectando outros cujo potencial permitisse, desde já, constituírem a base em que assentaria a futura selecção. Nada disso aconteceu e, pior ainda, nada faz prever que algo de diferente aconteça.
Já deveríamos estar no terreno, região a região, mobilizando jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros, etc., para encontrarem soluções criativas e inovadoras suficientes para romperem as actuais limitações financeiras e entusiasmarem o país para recuperar uma modalidade que, mesmo assim, continua a resistir e, nomeadamente, no basquetebol feminino, apresenta um potencial muito interessante.

Sem comentários: