terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Azar terem nascido deste lado...

Albert Homs jogou apenas 14 segundos , o tempo suficiente para que a nova promessa do Joventut um base de 16 anos e 1,97 m fizesse a sua estreia na Liga ACB. 
Homs nasceu em Mataró e no verão passado assinou o seu primeiro contrato de profissional . É apontado como o novo Ricky Rubio que fez a sua estreia aos 14 anos na Liga espanhola.
Homs é  um dos melhores bases da Europa da geração de 94 .  Em Maio participou no Jordan Branch Classic’ tenho alinhado no famoso Madison Square Garden juntamente com os talentos mundiais .

Na minha modesta opinião temos também  em Portugal alguns jovens   com talento . Como exemplo,  dos que conheço melhor  ,  o  Diogo Ventura (S.L.Benfica ), o Isaias Insaly (Queluz), a Simone Costa (S.L.Benfica) e um dia destes a Maria Kostrukova (SIMECQ) poderiam do mesmo modo jogar nos escalões superiores . Umas vezes   querem os treinadores  mas  não querem os dirigentes,  outras não querem os treinadores . Se   juntarmos também uma legislação que só complica  fica assim  mais difícil a evolução dos nosso jovens .

                                                                             

2 comentários:

Anónimo disse...

E preciso batalhar na Federação pela liberdade nas subidas de escalão

Anónimo disse...

É giro e fácil colocar este tipo de post, difícil é actuar, mas como coordenador das selecções de Lisboa estou curiosa para ver se a Kosturkova joga em Portimão pelas sub-16 ou vai andar a passear nas sub-14