segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Eu bem sabia...

ESCREVI NO DIA  12 DE SETEMBRO DE 2009: "Uma medida inteligente da F.P.B."


Em Junho deste ano (2009) escrevi no meu blogue que :
"Em Portugal temos nas equipas de Formação alguns atletas africanos de qualidade . O trabalho que venho desenvolvendo na A.B.Lisboa dá-me agora um conhecimento profundo dos talentos que vão despontando para a modalidade. O jovem Isaías Insaly é , na minha modesta opinião , o atleta da sua idade com maior potencial . Assim faz-me alguma confusão, e já o disse a quem de direito, o facto de não integrar qualquer CAR. No recente Torneio da Amadora ficou claro , mesmo para quem anda distraído, que o jovem tinha lugar na selecção nacional Sub 16 , para não ir ainda mais longe. Tratar da obtenção da nacionalidade portuguesa deveria ser uma das principais prioridades , digo eu Fiquei agora a saber que o Isaias vai para o CAR.." 

Ao consultar hoje o site Basketpt conclui  que afinal não me tinha enganado:
"O site Eurohopes.com procura dar informação sobre os jovens valores que vão emergindo no basquetebol europeu, analisando as principais referências de cada Geração, bem como dar a conhecer os feitos que as jovens promessas vão conseguindo na sua curta carreira. Sem surpresa, dão cobertura aos principais torneios direccionados a jovens equipas e selecções.

É o caso do Torneio de Iscar. Este Torneio é disputado em Espanha por algumas das melhores selecções europeias de Sub16. A equipa nacional masculina de Portugal tem marcado presença nos últimos anos, e este ano não é excepção, voltando a participar num dos mais prestigiados eventos europeus de Sub16. A selecção portuguesa foi integrada no Grupo da Espanha, Montenegro e Rússia.
Já desde a temporada passada que o nome de Isaías Insaly aparece referenciado no Eurohopes.comsendo apontado pela equipa de especialistas desse portal como o #25 jogador no ranking dos atletas nascidos em 1995. Convém acrescentar que o Eurohopes indica 50 atletas europeus de cada geração. (In Basketpt)."

Sem comentários: