quarta-feira, 25 de março de 2009

Os nossos "Sócrates " são outros...


Mais uma vez estive na primeira fila. Ao convite do Prof. J.Araujo para estar no lançamento do seu novo livro (O treinador e a politica) , respondi que sim  como habitualmente .
Conheço bem  os temas , concordo com as ideias,  e chego sempre à mesma conclusão: a minha geração de treinadores teve sorte em ter , entre  outros, este líder como  modelo de referência.
O livro fala da procura da verdadeira missão para o País de forma a que todos se mobilizem para a tarefa. Obviamente com uma liderança sem mentiras...
Os "Sócrates" do basquetebol são outros, mas os problemas são os mesmos. Como "mudar os estado das coisas" na nossa modalidade é uma questão para a qual tardamos em encontar a solução.






2 comentários:

Lisboeta disse...

O teu profundo pensador do nosso Basquetebol que é o Prof. Mário, DEVERIA APRESENTAR AQUI A SUA REFLEXÃO sobre a actuação das equipas da sua associação nas Festas do Basquetebol.
Ou será que só vem fazer contas após os resultados das selecções nacionais?
Uma associação que representa o distrito mais populoso do país, que tem muitos jogadores oriundos de outros distritos,com clubes de referência, não consegue mais do que um segundo lugar e umas participações nas meias-finais?
Algo correu mal, ou será normal?
Vamos ver se também atira umas pedras ou se essas são só para a federação...

Anónimo disse...

pretendia dizer o tão profundo pensador...