quinta-feira, 9 de abril de 2009

Defesa especial para jogador especial…


North Carolina ganhou justamente o campeonato da NCAA.  Mais uma vez a defesa teve papel determinante neste sucesso  de Roy Williams.

Frente a Oklahoma os "Tar Heels" tinham como objectivo principal ,no seu plano de jogo defensivo parar  Blake Griffin ,o mais do que provável nº 1 do “Draft”.

A ideia era simples : fazer com que as decisões do ataque fossem tomadas por outros jogadores que não Griffin . Para isso sempre que ele tinha a bola era sujeito a um “trap”.
Foi um pouco frustrante para ele já que foi obrigado a fazer o que não está habituado: passar a bola. Ficou pouco confortável com a situação porque tinha sempre dois defesas mal pegava na bola,” disse o extremo de North Carolina, Danny Green.

"No treino , decidimos saltar ao “trap” sobre ele logo no primeiro passe. Assim, sempre que lhe passavam a bola segui-a para o marcar também . Assím a bola saía das suas mãos , obrigando outro atacante a tomar decisões,” disse o base Ty Lawson.

Quando vimos o filme do jogo, com mais atenção , vereficamos que a maioria dos outros atacantes teve medo de tomar decisões, o que  permitiu aos jogadores de NC rodarem completamente e a tempo . 



Sem comentários: