sábado, 20 de setembro de 2008

FISIOLOGÍA, ENTRENAMIENTO Y MEDICINA DEL BALONCESTO



Um bom livro para quem quer aprender um pouco mais que o “X” e o “O”…


O basquetebol tem experimentado, durante os últimos anos, muitas alterações. Cada vez se jogam mais encontros ,com pouco tempo de recuperação. O jogo é intenso e os jogadores são mais altos, mais fortes e correm mais nos jogos, o que determina um jogo físico, versátil e rápido. O número de profissionais que colaboram no treino aumentou naturalmente . Os treinadores, preparadores físicos e médicos devem ter um boa relação de cooperação de forma a organizar o trabalho da equipa, tanto do ponto de vista técnico como físico.
O livro (FISIOLOGÍA, ENTRENAMIENTO Y MEDICINA DEL BALONCESTO ) aborda de forma cientifica os mais recentes dados da investigação, desde os conhecimentos da fisiologia, pelo treino e medicina desportiva no basquetebol. Este enfoque multidisciplinar leva ao leitor uma visão completa de como se deve hoje trabalhar com uma equipa de basquetebol com a colaboração de treinadores, preparadores físicos, fisioterapeutas ,massagistas e médicos.

Nicolás Terrados, Dr. Em Medicina e Cirurgia. Especialista em medicina da educação física e deporto. Formado em August Krog (Dinamarca ).Foi jogador do Real Madrid e colaborou com a secção de basquetebol do FC Barcelona na área de fisiologia. Actualmente dirige a Unidade Regional de medicina das Astúrias, professor da Universidade de Oviedo do Comité Olímpico Espanhol

Julio Calleja, Dr. em Ciências da Actividade Física . Mestre em alto rendimento desportivo. Treinador superior basquetebol e atletismo . Preparador físico do projecto Século XXI da FEB .Actualmente é professor da Universidade do País Basco .

Autor: Terrados Cepeda, Nicolás.Calleja González, Julio.
Colecção : Baloncesto
Código: 00961
ISBN: 978-84-8019-985-8
Formato: 210x275mm
Preço : 58,00 Euros / 83,57 US $
Páginas: 510
Número edição : 1ª
Data edição : 9/2008


Para consultares a 1ª página de cada capítulo abre o link seguinte:
http://www.savefile.com/files/1798351

Sem comentários: