quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Faz algum sentido passar o melhor marcador da equipa para a posição de 1º base?


A questão tem sido muito discutida ultimamente nos Estados Unidos porque o coach Bob McKillop de Davidson resolveu transformar Stephen Curry em base.
“Quem no seu perfeito juízo vai querer impedir que o melhor lançador diminua o número de lançamentos por jogo ?” , referia o Magazine da ESPN.
Curry como base vai poder controlador melhor o tempo do jogo de Davidson. Do mesmo modo pode seleccionar melhor os seus lançamentos, e como é o líder vai conseguir escolher o ritmo mais adequado para a equipa. Esta mudança cria ainda uma pressão extra para as defesas porque têm de marcar a arma mais ofensiva sempre com a bola , o que vai permitir ao coach McKillop incluir outro atirador ao lado do novo condutor da equipa.
Como é sabido Curry é pequeno para jogar como “Shooting Guard” na NBA , assim esta mudança vai ajudá-lo a fazer a transição de 2 para 1 que é o lugar onde tem de jogar para passar ao nível seguinte.
Muitos pensavam que iria para a NBA este ano depois da brilhante época na NCAA, mas surpreendentemente optou por ficar mais um ano na escola.
A jogar toda a época com base vai certamente ter um lugar de destaque no Draft 2009.
De acordo com o Coach McKillop, o jovem Curry passou o Verão a treinar para esta mudança radical:
"Ao longo do Verão nunca soube de onde me estava a telefonar. Se alguém tinha um campo para bases era certo que Stephen estava lá a treinar. "

Sem comentários: