sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ler a "Bíblia" de trás para a frente...

Mantenho o hábito ,diário , de ler de trás para a frente , a “Bíblia” do desporto (o Jornal “A Bola” ), na esperança de encontrar noticias do basquetebol nacional. A desilusão é constante e hoje não fugiu à regra : além das 28 páginas de futebol tinha também artigos de Atletismo, Ciclismo,Hoquei em patins, Andebol, Voleibol, Rali, Ténis e uma pequena nota da NBA… Eu e a maioria dos amantes da modalidade quer lá saber do Rudy Gay do Aron Gray e do Quincy Acy ( nem sei bem quem são…).
Trabalhei em tempo útil para vários jornais e revistas ( A Bola, A Bola Magazine, O Jogo, O Século, O Semanário Desportivo , O Liberal e  O Desporto Madeira ) sei bem que não é fácil conquistar espaço com o actual estado da modalidade, mas que podiam aproveitar o pouco que ainda resta  para noticias úteis podiam…
 Junto a título de exemplo uma das muitas páginas que escrevi ( datada de 1988) onde dava conta do Campeonato Masculino, do Feminino e ainda fazia scouting das equipas. A lista dos  meus artigos publicados tem também várias noticias  da NBA mas com uma abordagem bem mais interessante.

Sem comentários: