quarta-feira, 21 de março de 2012

Pararam no tempo...

Quem os ouve falar são  os mestres da Táctica e no entanto pararam no tempo...
Ao ouvir o treinador do F.C.Porto dizer que :
"O Benfica marca golos com bloqueios"Vítor Pereira: "Benfica marca golos com bloqueios"

Técnico do FC Porto perguntou a Artur Soares Dias se os bloqueios são permitidos no futebol e diz que o Benfica faz muitos golos de bola parada com faltas sobre os adversários.

"O Benfica é melhor? Para o seu treinador [Jorge Jesus], o Benfica é sempre melhor, em todos os jogos e circunstâncias. A verdade, para mim, é outra: tivemos oportunidades para fazer o 2-1 e o 3-1 e, em termos de jogo jogado, julgo que fomos superiores na primeira parte e também na segunda. Mas o Benfica resolve jogos, uns atrás dos outros, através de bolas paradas e muitas delas precedidas de bloqueios, que são feitos sistematicamente", criticou o técnico portista, antes de revelar uma conversa com o árbitro Artur Soares Dias.
"Tive o cuidado de perguntar ao árbitro se os bloqueios eram permitidos no futebol. Ele respondeu-me que são considerados obstrução. Vejam com atenção se todas as bolas paradas perigosas do Benfica não são frutos de bloqueio, e precedidas de falta. Não entendo como o senhor Soares Dias diz que são obstrução e depois tem esta postura. Um dos golos é obtido dessa forma", apontou o treinador dos dragões.

.... andei para trás no tempo e lembrei-me dos antigos internacionais do basquetebol que contavam aos mais novos que quando iam a Espanha jogar eram sistematicamente bloqueados e não conseguiam tocar na bola (isto nos anos 60). Passado tanto tempo tudo se repete (no futebol). 
Razão tinha o Ericsson (Benfica)  quando aparecia nos nossos Clinics e o próprio Jesus quando aprendia com o Babo em Queluz alguns dos segredos do nosso jogo. 
Será pois tempo de aprenderem novamente com o basquetebol  a  saírem  dos bloqueios com Trocas, tempos de ajuda, "Show and recoverd"  etc etc etc 


O tema tem sido seguido no Facebook e entre muitas respostas recebi uma de um antigo internacional (Artur Coelho) que reforça a minha tese...
Artur Coelho Mario eu k.m o diga quandon em 67 fuinjogar a Espanha a taça Latina com Real Madrid, Vilheuvarne (França) Ignis (Italia), não consg. ganhar um ressalto com aquelas bestas dos Americas era bater em chumbo, estes tecnicos de futebol misturam tudo. Um abraço amigo... 


Sem comentários: