quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Pára e arranca .


O Diogo Ventura  (24 pontos)  venceu o diálogo, particular , com Jalon Riley ( 22 pontos) ,  e ajudou muito na vitória do Sporting  C.P. frente ao F.C. Porto.

Na retina , de quem está mais atento ao jogo,  ficaram algumas entradas do Diogo  com a utilização da técnica  do “Stop and Go” , argumento técnico que implica a capacidade  do jogador para reatacar  depois de uma pequena paragem .

O jogo do basquetebol é feito de acelarações e dessacelaraçõe   e neste movimento especifico é fundamental que o portador da bola consiga dissociar os pés do drible .
Esta técnica não é mais do que uma versão do drible de velocidade a que se acrescentou a paragem  para arrancar de novo.

Com esta mudança de velocidade o mais normal é que o defesa pare momentaneamente de defender como aconteceu ao norte americano  Brad Tinsley .

Na penetração com a mão direita normalmente o pé esquerdo fica á  frente na paragem , posição baixa , distribuição equilibrada do peso do corpo pelos dois pés, costas direitas ,  cabeça direccionada para o cesto , desbloqueio do pulso para permitir entrar  na tripla ameaça em drible baixo e movimento explosivo para atacar o cesto  .






 

Sem comentários: