terça-feira, 30 de novembro de 2010

Fala quem trabalha...


O site Planetabasket continua a conter alguns artigos de qualidade. Desta vez tem uma entrevista com o treinador sérvio Goran Nogic, Coordenador da Formação de Basquetebol do SL Benfica. 

Na parte que toca ao GT da ABL  agradecemos a nota :
"Em que nível te parece estar o Basquetebol português? Parece-te possível que, a médio prazo, possa aproximar-se dos melhores níveis europeus?
O basquetebol português está muito melhor do que há 11 anos quando eu cheguei a Portugal, mas, ao mesmo tempo, ainda está muito longe de poder fazer, em continuidade, histórias como fez a geração do Carlos Lisboa, Jean Jacques, Mike Plowden…, ou a Selecção Nacional no Europeu em 2007. No desporto moderno não existem termos “médio prazo”, ou “médio-curto prazo”… Existem objectivos, planeamentos, trabalho, muito trabalho, resultados (bons ou maus), análises e responsabilidades pelo trabalho feito. 
O melhor exemplo disso pode ser a AB Lisboa, que, no espaço de uma só época desportiva, mudou completamente a sua “posição” ao nível nacional. Se a ABL conseguiu fazer isso ao nível Nacional, acredito eu que também a FPB pode fazer o mesmo, ao nível Internacional. "

1 comentário:

CC disse...

Boas palavras do coordenador do Benfica, com muita razão.

Grande trabalho do Professor Mário Silva, na liderança de todos estes projectos.