segunda-feira, 26 de julho de 2010

A utilização dos gigantes nos Sub 20

Muitas das selecções participantes no Campeonato da Europa Sub 20 tinham atletas com mais de 2.10 m . 
Fica o registo do tempo de jogo dos atletas.


8 comentários:

Anónimo disse...

Para jogar 29 minutos em 8 jogos, sendo que desses 29, 12 foram contra Inglaterra num jogo em que tudo correu mal...ter uma media de 3,6 minutos...penso que teria sido mais produtivo ter feito o campeonato de sub-18.
Um aparte no site da FIBA o atleta regista 2,12.

Anónimo disse...

Para se ter um atleta como o Pedro na equipa, a equipa tem de saber adaptar-se a ele qundo ele está em campo. Naõ podemos querer jogar com ele da mesma forma como se joga se dentro do campo tivermos um poste de 1,90 ou mesmo 2,00.
Lembro-me tb que o Pau Gasol qd veio a Portugal em 1999 era, salvo erro o 4º poste da equipa.
O Pedro deve ser pensado como um projecto a médio-prazo.
O Pedro tem de ter ambição para crescer.
Também não percebo a sua não ida aos sub 18.

Paulo Ramos disse...

Dá-me pena e até uma certa raiva ouvir o dicurso de quase todos os treinadores sobre a falta de jogadores altos nacionais e depois, quando aparece um, ninguém o trabalha devidamente. É um crime de lesa-pátria não aproveitar as qualidades físicas deste atleta e explorá-las ao máximo! Não tenho dúvidas que a médio prazo será mais uma promessa não aproveitada como o Sérgio Veiguinha, Ângelo Brito e tantos outros. Mas quando a pessoa que teria obrigação de chamar o André Martins "à pedra" deixa jogadores como o Cláudio Fonseca e o Marco Gonçalves de fora da selecção senior em detrimento do David Gomes, está tudo dito... O único que parece querer fazer alguma coisa do Belo é o Goran. Honra lhe seja feita. Se de futuro o Belo der cartas na modalidade a ele exclusivamente o deve.

Anónimo disse...

Caro Paulo Ramos, dá uma no cravo e outra na ferradura pois o treinador que elogia por estar a "trabalhar" com o Belo como diz é o mesmo que terá "trabalhado" com o Sergio Veiguinha...

Paulo Ramos disse...

Eu acho que o Goran fez o possível do Veiguinha. Mas a seguir à sua ida para o Benfica, os treinadores que se seguiram na carreira do Veiguinha é que não lhe deram as necessárias oportunidades: o António Paulo Ferreira e o treinador do Galitos.

Anónimo disse...

O Paulo ferreira prefere americanos de refugo como os que tem tido nos últimos anos. A dita melhor escola de formação de jogadores do país precisa de jogar c 3 americanos, ainda por cima de qualidade dúvidosa??

Anónimo disse...

Caro Paulo Ramos, os jovens atletas que o Goran tem trabalho, ou melhor, ido buscar a outros clubes...agora são os mesmos que não ficaram nos seniores, será que o trabalho desse imigrante é assim tão bom?

Anónimo disse...

Não é só ser português e ser grande e pronto mete-se o jogador em campo. Se o jogador não trabalhar ou não tiver o necessário jogar, não podemos pura e simplesmente ceder ao facilitismo.
Óbvio que concordo que jogadores como o Marco Gonçalves que fez um época extremamente interessante pudesse ter uma oportunidade na selecção principal, mas quando falam em jogadores como o Angelo Brito que teve várias oportunidades (Barreirense, Ginásio na Liga e Galitos na Proliga) e nunca singrou ou como o Sérgio Veiguinha que no Galitos teve várias oportunidades no 5 inicial (ver estatisticas na FPB) e nunca as agarrou, se calhar não tenham feito tudo o que estava ao seu alcance...Se o Veiguinha tinha tamanho potencial porque não seguiu com o Goran para o Benfica? Será que só Paulo Ferreira e o José Calabote são os únicos ceguinhos?
Como treinadores de competição insistiam em algo que não dá??