segunda-feira, 22 de março de 2010

Clinic Vila Real



Estive em Vila Real a participar numa acção de formação para os técnicos locais.
Valeram a pena os muitos quilómetros que tive de percorrer para fazer afinal de contas o que sempre gostei : ensinar o pouco que sei .
Encontrei aqui uma realidade que me não é estranha , muitos treinadores que querem também mudar a sua realidade mas que encontram pouco apoio para esse interesse e para as suas propostas sempre adiadas.
O tema abordado : o ataque DDM , tem aplicação no nosso basquetebol, e deveria ser tema de confronto de ideias e modelos que na minha opinião pertencem ao passado e são responsáveis , também , pelo nosso cada vez maior atraso...
Fico à espera que me convidem para este ou outro tema.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Prof.
A sua convicção relativa à aplicação do DDM no Basquetebol de Formação, também foi, em grande parte partilhada por mim, durante algum tempo, no entanto, com as alterações às regraqs que ai vêm, estou com algumas dúvidas.
O que pensa sobre isto?

Leitor Atento disse...

Caro Professor Mário Silva,

Alerto-o para o facto de ter havido, ultimamente, enganos nos pontos que cada jogador da Selecção de Lisboa de Sub-13 masculina marcou nos jogos respectivos ao torneio vale do tejo.

Peço desculpa por vir incomodá-lo no seu blogue particular, mas o blogue da ABL não permite comentários.

Agradeço a atenção!

Continue o bom trabalho!

João disse...

De que maneira as novas regras poderão limitar o ataque Motion?