segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ensinar para aprender...


O ensino está ligado à minha vida. Na escola ou no basquetebol sempre foi o meu dia a dia. Esta semana a convite ABL/SIMECQ estive presente no Clinic que contou com uma presença alargada de treinadores . Estamos no bom caminho no trabalho a desenvolver em Lisboa e a formação é parte determinante para podermos recuperar o tempo perdido. O ataque DDM foi o tema por mim abordado. Estou cada dia mais convicto de quanto mais ensino , mais aprendo. Felizmente , para quem se inicia na arte do treino , já ninguém guarda os apontamentos na gaveta como antigamente alguns o fizeram. A informação está ao alcance de todos e o que faz sentido é ensinar a seleccionar a matéria... Quem estiver interessado nos apontamentos basta como é habitual enviar um mail ou consultar o meu site que eu um dia destes coloco lá os apontamentos.

1 comentário:

Pata Negra disse...

Caro Mário Silva
No meu blog discutem-se de momento temas com modelo de jogo, sistemas, etc
Em dois posts, um com o título Clinic ABP, outro Modelo de jogo.
Pode-nos ajudar?