quarta-feira, 22 de julho de 2009

Comentar basquetebol na RTP


Mais uma vez tive oportunidade de comentar jogos de basquetebol na RTP, desta vez no Torneio da Lusofonia . Tentei ,como é meu hábito , explicar o jogo para quem o não conhece bem. Os "feedbacks" variam , como habitualmente nos limites entre os meus amigos e familiares que acham que tudo correu bem e um ou dois idiotas dos "Nicknames" que pensam o oposto... A maioria contudo vai dizendo que gostou o que é gratificante. Mas o mais importante é o regresso da modalidade ao canal aberto. A final entre Angola e Cabo Verde foi um espectáculo como nunca tinha sido visto em Portugal e deveria ser motivo para reflexão.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela sua prestação no comentário dos jogos! Aprende-se Basquetebol e a ver-se Basquetebol com os seus feedbacks! Saudações

Nuno Cunha disse...

Parabéns pelos comentários.
O basquetebol há muito que reclama uma maior atençao dos meios televisivos públicos portugueses.
A propósito, o jogo entre Cabo-Verde e Angola foi um verdadeiro espéctaculo e uma festa que eu não tenho memória em pavilhões Portugueses.
Talvez se deva apostar em muito nestas comunidades que em muito contribuem para o desporto português, e que adoram praticar desporto.
Penso que poderíamos tirar grandes dividendos.
saudações

Anónimo disse...

Os tais "nicknames" devem pensar que Portugal está tão evoluído no basquete como nos EUA. Claro que eu quando estou a ver o jogo também prefiro ver os comentadores a delirar com o jogo e a ficarem totalmente excitados... Mas claro que aqui em Portugal ainda não se pode fazer isso (espero que daqui a uns já) porque em Portugal maior parte da população não conhece bem as regras e sabe pouco e o objectivo dos comentadores é ajudar a compreender melhor o basquete e cativar mais adeptos. Pelo menos é assim que eu penso.

Abraços!
Gonçalo