sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Locutores de rádio acusam Magic Johnson de fingir que tem SIDA


A ex-estrela da NBA Magic Johnson diz-se indignada com as declarações de dois locutores de rádio que o acusam de fingir que tem SIDA

O conservador programa de rádio está agora a ser passado num site de média norte-americano O contexto das acusações não é claro.

De acordo com uma transcrição parcial do programa no portal de média norte-americano, www.mediamatters.org, as acusações surgiram depois de uma chamada queixando-se de doenças profissionais.

Um dos locutores, Langdon Perry, respondeu com uma pergunta sobre doenças tratáveis que uma pessoa pode viver durante muito tempo «se tomar medicamentos básicos».

Chris Baker respondeu: «Como o Magic Johnson?»«Sim, como o Magic que fingiu ter SIDA. Ele finge ter SIDA», respondeu Perry. Baker afirmou: «Penas que o Magic finge ter SIDA por simpatia?» Perry rematou: «Estou convencido que ele finge ter a doença». «Eu também», Baker disse.

Johnson emitiu um comunicado afirmando-se «indignado por Baker e Perry minimizarem um assunto tão sério e que envolve a vida humana».

«Milhões estão a morrer com SIDA e o facto de terem feito piadas com o meu estado de saúde é inacreditável», afirmou Johnson.

«Chris, Langdom e a KTLK deveriam usar o seu poder de forma mais positiva, encorajando as pessoas a fazerem testes de HIV em vez de dizerem mentiras tão ridículas».

Johnson foi diagnosticado com HIV em 1991 e saiu da NBA aos 32 anos. O director da KTLK não comentou ainda o caso.

Sem comentários: