terça-feira, 12 de junho de 2007

Final da NBA: Spurs 2 a 0, e agora?






A série ainda não está acabada, mas estará se San Antonio vencer na terça-feira. Está nas mãos de Mike Brown, o coach de Cleveland, conseguir o milagre.
Na entrevista colectiva após a partida de domingo, tive pena do técnico do Cleveland. Ele admitiu que não tem como fazer magia. E não tem mesmo...
A equipa dos Cavs é muito limitado. Para vencer a série, precisa de três factores:

1) Que a defesa funcione.
2) Que LeBron revele o seu génio.
3) Que os outros atletas dos Cavs acordem....

Com raros momentos de excepção, nada disso está a acontecer contra os Spurs. A equipa da casa dominou claramente os dois jogos. Resta agora saber como o Cleveland se vai comportar em Quicken Loans Arena , no jogo 3 .
Na entrevista, Brown falou o tempo todo em "superação", "controle mental", "energia". Não acho que esse seja o grande conflito do Cleveland.
Contudo a equipa já deu provas de que se supera em casa.
O treinador precisa de descobrir a forma de conquistar mais ressaltos , criar mais espaços no ataque para LeBron e controlar a velocidade do base Tony Parker. E isso não se resolve apenas com controle mental. Se decidir defender a área pintada de forma a controlar as penetrações , o francês provavelmente vai optar pelos passes, o que também pode ser fatal. Em resumo, qualquer opção de Brown é arriscada mas não se chega a um título sem se arriscar...

LeBron James jogou francamente mal nos dois primeiros jogos em Detroit, e depois conseguiu eliminar o adversário . Ou seja, ainda há esperança em Ohio.

O duelo tem tudo para ficar bem mais competitivo. Vamos aguardar

Sem comentários: